segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vanessa


Toda Vanessa cuida...
toda Vanessa tem...
toda Vanessa e dona
é de si, e de mais ninguem!
Toda Vanessa seria vã
se na vida não fosse fã
da liberdade que lhe convém
que qual borboleta tem
Um dia uma borboleta pousou na minha barba
...asas abrindo e fechando devagar
um momento indo, a voltar
a imprevisivel eminencia de voar
o tempo parou, pra passar!
Aquela borboleta parecia me cheirar
andava sobre a minha barba quando poderia voar
o céu era dela e ela preferia andar
andou como quem me levasse a voar
Um dia uma borboleta pousou sobre a minha barba...
...
Estático eu,ela uma borboleta
ali agarrada em mim...
se pudesse aquele momento não ter fim

Um dia uma borboleta poucou na minha barba...
e usou seu corpo como uma arma
e rápido roubou o meu
levou o que então me deu
desejo,o desejo de ter o seu...
As borboletas voam dobrando o vento
as borboletas pousam no sentimento
borboletas fazem o momento
borboletas conseguem enquanto tento
Borboletas são donas do ar!
uma borboleta consegue voar
pra longe....qualquer lugar
uma borboleta escolhe pousar
pra livre te encontrar...
por que queria contigo estar
Borboletas não adianta pegar
elas escolhem onde pousar...
Um dia uma borboleta pousou sobre a minha barba...
...Era Vanessa...


Livre, solta...leve e espessa!


Igor Barbosa
Tem poetas e poesias que falam de mim melhor do que eu mesma falaria.
E a borboleta enfim voou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário